segunda-feira, 6 de maio de 2013

Trecho de via do Maracanã, no Rio, permanece interditado e há retenções

Reparo final na via, com aplicação de asfalto, deve ser concluído à noite.

Por volta das 6h40 desta segunda, havia retenções na pista sentido Centro.

Do G1 Rio

Cratera, Maracanã, Cedae, tubulação (Foto: Custodio Coimbra/Agência O Globo)Cratera abriu após vazamento da Cedae na Av. Radial Oeste (Foto: Custodio Coimbra/Agência O Globo)
Uma das faixas da Avenida Radial Oeste, no Maracanã, Zona Oeste do Rio, permanece interditada na manhã desta segunda-feira (6). Na madrugada de domingo (5) houve um enorme vazamento de água provocou a abertura de uma cratera na via. Em função da obra de reparo, por volta das 6h40, o trânsito era lento na pista sentido Centro.
A Prefeitura do Rio fez um apelo aos motoristas, para que se evite o tráfego na região até que o reparo no asfalto da via seja concluído. O problema ocorreu próximo à estação de trem Maracanã.
Na tarde deste domingo, técnicos da Cedae concluíram os reparos hidráulicos na adutora e trabalhavam na operação de aterramento da área, supervisionados por engenheiros da Secretaria municipal de Conservação.
De acordo com a prefeitura, a Cedae prevê a conclusão do aterramento e compactação da área no início da madrugada desta segunda-feira (6). O reparo final na via, com aplicação de asfalto, deve ser concluído à noite. Com isso, foi montado um esquema especial de trânsito, com a implantação de painéis de mensagens variáveis em todos os acessos da Radial Oeste e presença de operadores de trânsito na região.
Operação de trânsito
A Prefeitura do Rio montou um esquema especial para o tráfego. Para a manhã de segunda é recomendado o uso de trens e metrôs. Quem utilizar carro, deve dar preferência à Rua Visconde de Niterói.
Nesta manhã, há operação de trânsito na Avenida Marechal Rondon, Rua São Francisco Xavier, Avenida Maracanã e na região de São Cristóvão, Tijuca e Vila Isabel.
Para mais informações sobre o trânsito no Rio de Janeiro, você pode acompanhar as câmeras do G1 e consultar a tabela com as condições das principais vias. Tenha o Radar RJ também no seu celular. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na Apple Store e no Google Play.

Um comentário: