sábado, 4 de maio de 2013

Minas Tchê em Uberlândia destaca tradições do Rio Grande do Sul




Evento segue até o dia 12 de maio na cidade.

Feria conta com apresentações de dança e produtos típicos do Sul.

Do G1 Triângulo Mineiro

Feira mostra as tradições gaúchas (Foto: Antenor Tatsch/ Divulgação) 
Feira terá apresentações de dança e outras
atividades (Foto: Antenor Tatsch/ Divulgação)
Começou nesta sexta-feira (3) e segue até o dia 12, a 8ª Feira Minas Tchê, no salão de eventos do Acrópole, em Uberlândia. O evento tem como objetivo mostrar as tradições e a cultura do Rio Grande do Sul.
"A ideia é fazer um intercâmbio cultural e comercial entre dois estados brasileiros, que são distantes, mas têm várias semelhanças”, disse o organizador do evento, Sérgio Silva.
Os visitantes têm a oportunidade de ver apresentações de dança e declamações, além de conhecer os produtos típicos do Sul do país como queijos, vinhos, salames, doces caseiros e chocolates de Gramado. O público também tem acesso à moda couro outono-inverno 2013 e aos móveis coloniais.
O grupo de Arte Nativa Ivi Maráe, de São Leopoldo, apresentará coreografias, declamações e danças folclóricas do Sul do país como a chula, facões, sapateio e boleadeiras. As exibições ocorrem diariamente, às 20h30, e nos finais de semana, às 14h30. Além disso, o recordista brasileiro do concurso de ‘Chop no Metro’, Carlos Souza Lima, mostrará como tomar 600 ml de cerveja em nove segundos.
No total, serão gerados cerca de 100 empregos temporários na cidade. A Minas Tchê fica aberta de segunda a sexta-feira, das 15h às 23h, e aos sábados e domingos, das 11h às 23h. Os ingressos têm o valor de R$ 5 e são vendidos no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário