terça-feira, 28 de maio de 2013

Lidiane Ferreira é eleita Rainha Nacional do Milho em Patos de Minas


Estudante participou pela primeira vez de concursos de beleza.

Três foram para a final e vencedora foi anunciada nesta terça-feira (28).

Gullit Pacielle Do G1 Triângulo Mineiro
Lidiane Ferreira é eleita Rainha Nacional do Milho em Patos de Minas (Foto: Gullit Pacielle/G1) 
Vencedora é estudante de educação física
(Foto: Gullit Pacielle/G1)
Foi anunciado na madrugada desta terça-feira (28) o nome da vencedora do concurso que elegeu a Rainha Nacional do Milho, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Lidiane Ferreira, estudante de educação física, foi a escolhida entre os 15 jurados, que não tinham ligação familiar com as candidatas da 55ª Festa Nacional do Milho (Fenamilho).
Para a escolha da Rainha os jurados avaliaram comunicação, segurança, beleza, simpatia, desenvoltura e passarela. Uma das juradas, a jornalista e ex-princesa do Milho, Ludmila Bahia, falou da dificuldade de dar as notas. Foi muito delicado. Pude acompanhar o projeto antes e durante. Todas três apresentaram muito equilíbrio. Falando por mim e pelos jurados, tenho certeza que a decisão foi nos pequenos detalhes. Outra certeza é que Lidiane irá nos representar muito bem”, explicou Ludmila.
No início do concurso foram selecionadas 30 pré-candidatas. No decorrer das avaliações, metade foi eliminada e a outra parte passou por cursos de etiqueta, oratória, língua portuguesa, maquiagem, postura, elegância, beleza, simpatia, comunicação e interesse. Em abril, Beatriz Magalhães, Daniela Brito e Lidiane Ferreira foram selecionadas para a final do concurso da Rainha Nacional do Milho.
As candidatas desfilaram com trajes Country e Gala e após o pronunciamento da vencedora, feito pelo supervisor do evento e promotor de Justiça da comarca, Jacques Souto Ferreira, Lidiane disse à reportagem do G1 que estava confiante e tranquila. “Na verdade, estava me sentindo em casa. É a primeira vez que participo de um concurso de beleza. Tinha muito medo, mas sempre tive vontade de me candidatar. Esse ano criei coragem e hoje estou muito feliz. Acredito que a minha fala e o meu discurso foram determinantes para a vitória”, enfatizou.
Além de lideranças políticas e autoridades, o concurso contou com o presidente do Sindicato Rural de Patos de Minas, Cláudio Nasser, torcida das candidatas, Rainha e Princesas do Milho de 2012, Roberta Rodrigues, Karina Cardoso e Marina Braga, respectivamente. Com a eleição, Beatriz Magalhães e Daniela Brito se tornaram Princesas do Milho de 2013.
Conheça mais sobre a Rainha do Milho
Nome: Lidiane Ferreira
Altura: 1,70 m
Peso: 65 kg
Idade: 17 anos
Natural de: Patos de Minas
Escolaridade: Crusando graduação em Educação Física
Religião: Evangélica
Atividade que pratica: musculação e aulas de dança
O que mais gosta de estudar: Linguagem e Comunicação
Roberta Rodrigues passa coroa para nova Rainha do Milho
Há um ano Roberta Rodrigues, modelo e estudante de veterinária, recebeu a coroa de Rainha do Milho. Na madrugada desta terça-feira (28), ela passou o posto para Lidiane Ferreira. Durante um ano de mandato a vencedora de um dos concursos mais tradicionais da Festa Nacional do Milho disse que viveu diversas situações que jamais serão esquecidas. Assim foi com a modelo e estudante de veterinária que deixará o posto.
Lidiane Ferreira é eleita Rainha Nacional do Milho em Patos de Minas (Foto: Gullit Pacielle/G1) 
Roberta disse que Lidiane representará bem a
cidade (Foto: Gullit Pacielle/G1)
Natural de Patos de Minas, Roberta Rodrigues contou o segredo para vencer o concurso. “Quando candidatei teve uma mudança. Não era júri que elegia e sim o voto popular. Então tive que vencer a timidez. Aos poucos fui mudando e, na época, foi um mês de muito trabalho. Para vencer, tem que ter muita identificação com população”, comentou.
Roberta disse que ser Rainha do Milho abriu muitas portas. Depois da coroação em 2012, ela recebeu muitas propostas de trabalho, como ensaios fotográficos, propagandas nas mais diversas mídias e veículos de comunicação. “Só tenho que agradecer. A população de Patos de Minas foi muito receptiva comigo. Todos me trataram bem e espero tê-los representado, porque ser Rainha do Milho foi a realização de um sonho de criança. Conheci muitas pessoas, personalidades, visitei várias cidades e só engradeceu a minha vida em todos os aspectos”, concluiu.
Antes de Rainha do Milho, Roberta colecionou coroas no Miss Estudantil, Garota Patense e miss na Escola Estadual Marcolino de Barros. Depois do atual mandato, a intenção é concorrer ao Miss Patos em 2014 e conciliar os trabalhos com a faculdade de Medicina Veterinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário