sexta-feira, 3 de maio de 2013

'Fiquei sem reação', diz jovem que acusa ginecologista de abuso sexual

03/05/2013 07h00 - Atualizado em 03/05/2013 08h25
Menina afirma que médico a beijou e colocou as mãos sob a roupa dela.

Proibido pela Justiça de Goiás de atender pacientes, ele nega acusações.

Sílvio Túlio Do G1 GO, em Inhumas
Menina de 15 anos diz ter sido abusada por  médico em Inhumas, Goiás 1 (Foto: Sílvio Túlio / G1) 
Menina de 15 anos diz ter sido abusada por médico
em Inhumas, Goiás 1 (Foto: Sílvio Túlio / G1)
A adolescente de 15 anos que acusa o ginecologista Itamar Cristino de Figueiredo, de 65, de tentar abusar sexualmente dela e de uma prima da mesma idade, em Inhumas, Região Metropolitana de Goiânia, falou pela primeira vez sobre o assunto na quinta-feira (2). "Fiquei sem reação. Só queria ir embora dali", disse a jovem em entrevista ao G1.
O suposto abuso aconteceu no dia 15 de abril deste ano, no Hospital da Mulher. Segundo ela, o médico tocou nos seus seios e virilha, além de lhe dar um beijo na boca. Ele também teria tentado beijar sua prima, que passou uma noite no hospital com ela. O médico nega as acusações.
A garota, que estava internada por causa de uma infecção urinária, lembra que o médico era conhecido pelos pacientes por ser sempre muito "carinhoso" com todos. No entanto, conta que ficou sem saber o que fazer após a atitude do ginecologista.
"Eu estava de pijama na maca. Aí ele começou a me examinar e, de repente, me deu um beijo na boca. Fui ao banheiro para disfarçar e quando deitei novamente, mesmo estando coberta, ele colocou a mão embaixo da minha roupa", descreve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário