quarta-feira, 12 de março de 2014

Quadrilha Suspeita de Explodir Caixas na Região é Presa em Ituiutaba-MG



Após ação de quadrilha na cidade de Perdizes explodindo caixa eletrônico do Banco do Brasil ocorrido em 18/02/2014, dez pessoas foram presas, suspeitas de integrar uma quadrilha especializada na explosão de caixas eletrônicos, em Coromandel, no Alto Paranaíba. As duas mulheres e os oito homens são das cidades de Monte Carmelo, na mesma região, e de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A ação da Polícia Militar (PM) começou na madrugada dessa sexta (21), quando um caixa eletrônico do Banco Brasil foi detonado. Uma viatura que fazia o patrulhamento seguiu o grupo até uma rua sem saída da cidade. Encurralados, eles arrombaram o portão de uma fábrica e entraram com o carro. De lá, o grupo prosseguiu com fuga, a pé, pulando muros. Por voltas 10h, um deles foi preso. Outro que havia fugido para Altinho, um município vizinho, também foi preso durante a tarde dessa sexta. O carro usado por eles também havia sido roubado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
À noite, um casal que teria vindo resgatar os suspeitos também foi detido. Neste sábado, outro veículo veio em resgate ao bando, mas acabou cercado pela PM. Eles desobedeceram a ordem de parada e fugindo em alta velocidade. Durante a perseguição um tiro de fuzil foi disparado pelos militares, provocou a capotagem do veículo. Os suspeitos ainda tentaram se esconder em um matagal, mas foram localizados e detidos.
Ao todo, com o bando, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380 mais munição e R$ 5.800 em dinheiro.
Ainda segundo a PM, um deles já esteve preso por explodir caixas eletrônicos, mas a maioria já tem passagens por outros crimes como roubo, tráfico e uso de droga.
      

Quadrilha suspeita de explodir caixas na região é presa em Ituiutaba

  Uma grande operação realizada na madrugada de domingo, 9, em conjunto entre as Polícias Militar e Civil de Uberlândia e Ituiutaba resultou na prisão de 12 suspeitos de integrar uma quadrilha de roubos e explosão de caixas eletrônicos na região e em Goiás. Foram apreendidos ainda 12 carros, três revólveres calibre 38 e uma pistola israelense 9mm, além de 280 munições de diversos calibres, toucas ninja, drogas e quase de R$ 30 mil. Dos veículos apreendidos, um teria sido usado em uma explosão de caixa em Marzagão-GO, e outro foi furtado em Uberlândia. Trabalharam no caso 52 policiais de Ituiutaba e 12 de Uberlândia, além de cães farejadores, patrulhas rurais e o helicóptero Pégasus. Denúncias pelo 181 motivaram a ação.
Conforme apurado nas investigações, dois bandidos estavam sendo monitorados pela polícia de Marzagão após um estouro a um caixa eletrônico na madrugada de domingo. Eles vieram para Uberlândia, onde passaram o dia e furtaram um carro modelo Agile, e depois seguiram para Ituiutaba. Segundo o comandante do 54º Batalhão de Polícia Militar (PM), major Fernando Fialho, os autores foram presos em flagrante enquanto planejavam explodir outro caixa em uma agência do Banco do Brasil em Ituiutaba.






Nenhum comentário:

Postar um comentário