sexta-feira, 12 de julho de 2013

Polícia apresenta três suspeitos de matar comerciante em Araxá, MG

Vítima tinha 44 anos e trabalhava em um supermercado na hora do crime.

Suspeitos devem responder pelo crime de latrocínio.

Polícia apresenta três suspeitos de matar comerciante em Araxá, MG (Foto: Reprodução/TV Integração) 
Suspeitos foram apresentados nesta quinta-feira
(11) (Foto: Reprodução/TV Integração)
Após quase quatro meses de investigação, a Polícia Civil de Araxá, no Alto Paranaíba, apresentou nesta quinta-feira (11) os suspeitos de matar o comerciante Enildo Correia, de 44 anos. A vítima foi assassinada com dois tiros durante um assalto no supermercado da família, localizado no Bairro Fertiza, em março deste ano.
Os três homens foram apresentados no início da tarde. Segundo as informações da Polícia Militar (PM) um suspeito de 23 anos foi quem disparou contra o comerciante e está preso desde maio. Com a prisão dele, a polícia localizou a pessoa que teria pilotado a motocicleta no dia do latrocínio - roubo seguido de morte.
Ainda de acordo com a PM, o terceiro suspeito foi responsável pelo aluguel da arma usada no crime. ”Conseguimos algumas provas que o incrimina e que serve base para o oferecimento da denúncia à Promotoria. Uma delas é a confissão e temos também algumas provas técnicas que estão sob segredo de Justiça”, afirmou o investigador Mauro da Silveira.
A polícia quer uma reconstituição do crime e vai fazer o indiciamento ainda nesta semana. O delegado regional Heli Geraldo de Andrade informou que pelo menos um deles deve ser indiciado por latrocínio. “Eles disseram que a vítima colocou a mão no bolso e eles acharam que ela estava armada e dispararam”, contou.
A família do comerciante não pôde acompanhar a apresentação dos acusados. Para a irmã de Enildo, Mirlei Correia, a sensação é de alívio. “A Justiça foi feita e a sensação é realmente de alívio, mas também de saudade. Uma saudade que não vai ter fim”, lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário